Apple agora tem uma equipe focada em criar um rival para o ChatGPT

apple intelligence

A Apple parece ter finalmente decidido reagir na corrida da IA. Após resistir ao desenvolvimento de chatbots de IA generativa e ver concorrentes dispararem na dianteira, a empresa enfim criou uma área dedicada ao desenvolvimento de uma ferramenta similar ao ChatGPT.

Segundo o jornalista Mark Gurman, que deu a informação em sua newsletter semanal na Bloomberg, a nova equipe foi criada com foco em desenvolver uma experiência de busca mais avançada e integrada ao seu ecossistema de produtos.


Potencialize seu trabalho com IA!


Aprenda a criar agentes de Inteligência Artificial que trabalham 24 horas por você!

Conheça o curso de IA & Automação de Agentes com N8N da Impacta em parceria com o Olhar Digital.


Oferta Exclusiva: Assine o plano anual do Clube Olhar Digital por apenas R$ 58,99 e ganhe 10% de desconto imediato no curso.

A economia é maior que o valor da assinatura!


Aproveite essa oportunidade e dê o próximo passo rumo à automação inteligente!


Assine Agora e Economize!

Chamada internamente de “Answers, Knowledge and Information” (Respostas, Conhecimento e Informação, em tradução livre), a equipe é liderada por Robby Walker, um executivo que já trabalhou no desenvolvimento da Siri e que, no passado, descreveu os atrasos da Apple na área de assistentes com IA como “feios e vergonhosos”.

Nova equipe marca mudança na postura da Apple

A criação desse grupo marca uma mudança de postura significativa dentro da empresa. Até recentemente, executivos do alto escalão da Apple teriam expressado “reservas filosóficas” em relação ao uso de chatbots com inteligência artificial.

Imagem: Koshiro K/Shutterstock

A decisão representa um novo capítulo para a Apple no campo da IA. Embora ainda não exista um produto pronto para o público, o movimento é visto como uma reação às soluções já lançadas por rivais como Microsoft, Google e OpenAI.

A proposta é que a tecnologia desenvolvida internamente seja usada para melhorar a busca por informações dentro dos serviços e dispositivos da marca, integrando-se de maneira fluida ao iOS, macOS e demais plataformas da empresa.

Quando chega a IA generativa da Apple?

O projeto ainda está em fase inicial e não deve resultar em um lançamento no curto prazo. Mesmo assim, trata-se de um passo importante, especialmente depois das críticas sobre o desempenho limitado da Siri e o atraso da Apple em acompanhar a rápida evolução da IA nos últimos anos.




Fonte ==> Semanário SC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias